top of page
  • Foto do escritorEliane Félix

Descomplicando a Interface

Atualizado: 6 de mar.

Como Utilizei UI para Aprimorar a Experiência do Usuário ao Navegar no Site






Apresentação da Empresa

A Prosk8 Informática, um canal de vendas da Prosoft com mais de 20 anos de atuação, tem como missão desenvolver softwares para apoiar empresários contábeis.


Identificação de Lacunas na Interface


Ao ingressar na empresa, me deparei com algumas carências na interface do site. Embora minha experiência em UI/UX fosse inicial, fiz ajustes dentro de meus conhecimentos em Marketing.


Mais tarde, com uma compreensão mais aprofundada de UX/UI, atualizei a interface.



Problemas Identificados




Veja o site antigo


Abordagem para Soluções


Utilizei ferramentas para mapear o comportamento dos usuários no site, identificando fluxos de navegação e áreas de dificuldade.

Com base nos resultados, desenvolvi um guia de estilo para estabelecer uma padronização visual consistente em todas as telas.





Implementação de Soluções


As soluções incluíram a seleção de uma paleta de cores baseada na logo da marca, definição de tipografias legíveis e criação de um guia de estilos para botões.

Elaborei wireframes detalhados antes da implementação final, garantindo uma navegação simplificada e uma experiência mais fluida para o usuário.





Resultados Alcançados











Considerações Finais


A empresa ficou satisfeita com os resultados alcançados, que proporcionam uma experiência de usuário mais agradável e eficiente. O próximo passo é testar a nova interface, colher feedbacks e continuar refinando-a conforme necessário.



84 visualizações0 comentário
bottom of page